Homens também podem ser aviões
- O Homem, até os 20 anos:
Avião de papel: apenas vôos rápidos, de curto alcance e duração.
- Dos 20 aos 30:
Caça militar: sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objetivo. Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.
- Dos 30 aos 40:
Aeronave comercial de vôos internacionais: opera em horário regular. Destinos de alto nível. Vôos longos, com raros sobressaltos. A clientela chega com grande expectativa; ao final, sai cansada, mas satisfeita.
- Dos 40 aos 50:
Aeronave comercial de vôos regionais: Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros. Os vôos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e adaptações que irritam a clientela.
- Dos 50 aos 60:
Aeronave de carga: preparação intensa e muito trabalho antes da decolagem. Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem. A clientela é composta majoritariamente por malas e bagulhos diversos.
- Dos 60 aos 70:
Asa delta: exige excelentes condições externas para alçar vôo. Dá um trabalho enorme para decolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair antes da hora. Após aterrissagem, desmonta e guarda o equipamento.
- Dos 70 aos 80:
Planador: só voa eventualmente e com auxílio. Repertório de manobras extremamente limitado. Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.
- Após os 80:
Modelo antigo: só enfeite.
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