terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Traduzindo...

Prosopopéia flácida para acalentar bovinos
(Conversa mole pra boi dormir)

Romper a face
(Quebrar a cara)

Creditar o primata
(Pagar o mico)

Inflar o volume da bolsa escrotal
(Encher o saco)

Impulsionar a extremidade do membro inferior contra a região glútea de alguém
(Dar um pé na bunda)

Derrubar, com a extremidade do membro inferior, o suporte sustentáculo de uma das unidades de acampamento
(Chutar o pau da barraca)

Deglutir o batráquio
(Engolir o sapo)

Colocar o prolongamento caudal em meio aos membros inferiores
(Meter o rabo entre as pernas)

Derrubar com intenções mortais
(Cair matando)

Eximir de qualquer tipo de sorte
(Azarar)

Aplicar a contravenção do Dr. João, deficiente físico de um dos membros superiores
(Dar uma de João sem braço)

Sequer considerar a utilização de um longo pedaço de madeira
(Nem a pau.)

Sequer considerar a possibilidade da fêmea bovina expirar fortes contrações laringo-bucais
(Nem que a vaca tussa)

Sequer considerar a utilização de instrumentos metálicos derivados do ferro
(Nem ferrando)

Derramar água pelo chão através do tombamento violento e premeditado de seu recipiente.
(Chutar o balde.)

Podes retirar o eqüino de pequeno porte da perturbação pluviométrica
(Pode tirar o cavalinho da chuva)

Nerd

1. Meu software nunca tem bugs. Ele apenas desenvolve alguns comportamentos aleatórios.
2. Um computador permite que você cometa mais erros, mais rapidamente que qualquer outra inveção da humanidade – com as possíveis exceções das armas de fogo e da vodka.
3. Eu adoraria mudar o mundo, mas não me deram o código-fonte…
4. Programar nos dias de hoje é uma corrida entre Engenheiros de Software tentando construir maiores e melhores programas à prova de idiotas, e a natureza, tentando produzir maiores e melhores idiotas. Até o momento, a natureza está levando a melhor…
5. Eu não sou anti-social, apenas não sou "user friendly".
6. S3 v0c3 c0n53gu3 l3r 1st0, r341m3n73 t4 pr3c154nd0 7r4ns4r.
7. Se da primeira vez você não tiver sucesso, chame-o de versão 1.0…
8. Há 10 tipos de pessoas neste mundo: aquelas que sabem contar em binário, e aqueles que não…
9. As meninas são domínios como a Internet, as únicas que você gosta, não estão disponíveis.
10. A Inteligência Artificial não é páreo para estupidez natural.
E pra fexar com chave de ouro, uma lista de 10 coisas que um geek/nerd gosta de fazer:
1. Fazer uma lista de 10 coisas que um geek/nerd gosta de fazer.
10. Contar em binário. =D

Imagens do ano...


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Imagens da semana

 
.....................................................................................
Benedito Germano Neponuceno, CBPP
Certified Business Process Professional
+55 61 8485 1510

bgnweb@yahoo.com.br
.....................................................................................

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

história completa dos Simpsons!

O Mito e a Psicologia em Stargate SG-1



Por Camila Picheth
No livro Os Arquétipos e o Inconsciente Coletivo de Carl Jung, o autor afirma que “tanto nos mitos e contos de fadas, como nos sonhos, a alma fala de si mesma e os arquétipos se revelam em sua combinação natural”. Dessa maneira, podemos dizer que em qualquer tipo de história haverá elementos da psique humana, mesmo que o autor não tivesse a intenção de colocá-los. A série de televisão Stargate SG-1 (1997-2007) trata da descoberta de um grande círculo de metal capaz de criar “buracos de minhoca” estáveis, possibilitando uma viagem pelo tempo-espaço até outros planetas. Há várias características da mitologia grega e egípcia propositalmente colocadas no roteiro, como o encontro com um grupo de mulheres guerreiras agindo como Amazonas ou a nomeação da primeira nave espacial da Terra de Prometeu, mas é possível encontrar ainda outros elementos da Psicologia Analítica nas entrelinhas. O mais potente encontra-se no objeto que dá o nome ao seriado: o próprio Stargate (círculo de metal). De várias maneiras ele representa o inconsciente, forçando uma evolução e uma ampliação da consciência de todos que passem pelo seu interior. O simbolismo referente ao Stargate fica claro primeiramente pelo seu formato. Jung descreve que “os corpos redondos são formas semelhantes às que o inconsciente traz à tona através dos sonhos, das visões, etc”. Além disso, uma vez que é feita uma conexão entre a Terra e outro planeta, o interior do círculo enche-se com uma substância semelhante a água, a qual nada mais é o símbolo mais comum do inconsciente. Na mitologia grega, a água sempre foi um forte elemento nas tramas, como visto na gravidez de Etra, na morte de Egeu ou na aprovação de Minos como rei de Creta. “É o mundo da água, onde todo vivente flutua em suspenso, onde começa o reino “simpático” da alma de todo o ser vivo”.
O grupo militar da Terra que possui tal dispositivo o usa para explorar outras civilizações, tentando trazer conhecimentos e tecnologia que ajudem tanto os habitantes da Terra quanto na guerra contra os Goa’uld (raça parasita alienígena que usa seres humanos como escravos). Sempre que os grupos passam pelo stargate, eles encontram novas sociedades, as quais fazem com que os personagens e o telespectador reflitam sobre a sua própria. Jung coloca que, para se conhecer a fundo, é necessário encontrar-se com a sua sombra. Ela representa o lado oculto e reprimido de uma pessoa (para os fãs de Dexter, seu dark passenger). A sombra será cruel e não poupará quem a encontrar, mas é vital para que esse auto conhecimento aconteça. Ao se deparar com terríveis sociedades que discriminam e matam parte de seus habitantes ou ingênuas populações que usam tecnologia avançada para se destruir no lugar de viver pacificamente, os membros que viajaram pelo “inconsciente” percebem não apenas suas sombras projetadas em outros indivíduos, mas também a sombra da sociedade como um todo. Sendo forçados a dialogar com essas pessoas, o grupo toma consciência de suas próprias ações, causando uma transformação pessoal.
Ao decorrer das temporadas, descobrimos que quem criou a rede de stargates foi uma velha raça denominada “Os Anciões”. Eles dominaram as galáxias durante muito tempo, até serem surpreendidos por uma praga. Alguns morreram, enquanto outros acenderam para um plano de existência superior, tornando-se energia. Tais fatos se encaixam na Psicologia Junguiana, uma vez que o círculo, a mandala, representa “um símbolo de totalidade por excelência, um redondo, um completo, um absoluto”. Assim como “Os Anciões”, é algo que sempre foi onipresente. Tendo essa imagem ligada ao fogo e à luz, os povos da antiguidade ligariam tais objetos (ou pessoas que saíssem por eles) com os deuses. Para manter os humanos em seu controle, os Goa’uld se passavam por deuses egípcios, como Rá, Apófis, Hathor e Anúbis. A crença era mantida pelos humanos justamente porque esses seres se locomoviam por meio dos stargates, sem contar que também possuíam grandes naves espaciais num formato parecido, novamente ligando o redondo ao supremo.
Enquanto alguns chamam os seriados americanos de “enlatados”, outros conseguem ver por debaixo da superfície e expandem seus conhecimentos. Nenhuma história existe como tabula rasa, uma vez que são criações de mentes que possuem um inconsciente razoavelmente autônomo. A mitologia e a psicologia analítica estão presentes em qualquer coisa desenvolvida pela mente humana, que está conectada por arquétipos coletivos (como um banco de dados de conteúdos básicos que todas as pessoas têm acesso desde seu nascimento) durante centenas de anos. Quem se interessar pelo assunto, fica a dica do livro já citado Os Arquétipos e o Inconsciente Coletivo e o artigo Um Mito Moderno Sobre Coisas Vistas no Céu, ambos de Jung.

Ilusão de Ótica

 (Circulos)

Olhe fixamente para a cruz no centro durante 20 segundos!
Ainda vê alguma bolinha?
Veja outros. Acreditem... são imagens png estáticas!




terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Como resolver o problema do PHP 5.3 se conectar em versões anteriores do MySQL.

Geralmente o erro que aparece é algo do tipo:

mysqlnd cannot connect to MySQL 4.1+ using the old insecure authentication. Please use an administration tool to reset your password with the command SET PASSWORD = PASSWORD('your_existing_password'). This will store a new, and more secure, hash value in mysql.user. If this user is used in other scripts executed by PHP 5.2 or earlier you might need to remove the old-passwords flag from your my.cnf file in [CAMINHO DO ARQUIVO QUE ESTA TENTANDO CONECTAR] on line [LINHA DA TENTATIVA]


Este erro é apresentado pois em versões anteriores a 5.1 do Mysql o old Authentication está ativo, e o php 5.3 não suporta este tipo de hash de autenticação .

O recomendo é que instale uma nova versão do Mysql. Os Servidores mais recente não possuem o old authentication.

Caso não possa, execute este comando no Mysql:



SET SESSION old_passwords=FALSE;
SET PASSWORD = PASSWORD('[your password]');


No PHP mude a forma de conectar para:


define('CLIENT_LONG_PASSWORD', 1);
mysql_connect('[your server]', '[your username]', '[your password]', false, CLIENT_LONG_PASSWORD);

Desta forma seu problema estará resolvido.



 
.....................................................................................
Benedito Germano Neponuceno, CBPP
Certified Business Process Professional
+55 61 8485 1510

bgnweb@yahoo.com.br
.....................................................................................

NATAL NA ERA DA INTERNET



Bom amigo e melhor amigo!