terça-feira, 23 de março de 2010

Coca-Cola

Um professor de filosofia parou na frente da classe e sem dizer uma palavra, pegou um vidro de maionese vazio e encheu-o com pedras de uns 2 cm de diâmetro.


Então perguntou aos alunos se o vidro estava cheio.


Eles concordaram que estava.


Então o professor pegou uma caixa com pedregulhos bem pequenos jogou-os dentro do vidro agitando-o levemente.


Os pedregulhos rolaram para os espaços entre as pedras.


Ele então perguntou novamente se o vidro estava cheio.


Os alunos concordaram: agora sim, estava cheio!


Então professor pegou uma caixa com areia e despejou dentro do vidro preenchendo o restante.

- Agora, - disse o Professor - eu quero que vocês entendam que isto simboliza a sua vida.

As pedras são as coisas importantes: sua família, seus amigos, sua saúde, seus filhos, coisas que preenchem a sua vida.


Os pedregulhos são as outras coisas que importam: o seu emprego, sua casa, seu carro...

 

A areia representa o resto. As coisas pequenas.


Se vocês colocarem a areia primeiro no vidro, não haverá mais espaço para os pedregulhos e as pedras.


O mesmo vale para a sua vida.


Cuidem das pedras primeiro.


Das coisas que realmente importam.


Estabeleçam suas prioridades.


O resto é só areia!

Então EU PEGUEI o vidro que todos concordaram que estava cheio e perguntei novamente se o vidro estava cheio.

 

Os alunos concordaram: sim, estava cheio!

Então eu derramei uma latinha de coca-cola (Colts que me perdoe) no vidro.

 

A areia ficou ensopada com a coca-cola preenchendo todos os espaços restantes dentro do vidro e fazendo com que ele desta vez ficasse realmente cheio. 


MORAL DA HISTÓRIA:

NÃO IMPORTA O QUANTO SUA VIDA ESTEJA CHEIA DE COISAS E PROBLEMAS, SEMPRE SOBRA ESPAÇO PARA UMA COCA-COLA COM OS AMIGOS!!!

 

VAMOS MARCAR UMA COCA-COLA?!



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados para evitar o mau uso desta ferramenta.